Ligue Para: (21) 4063-7007 ou (31) 4063-7007
Social:
Sua nuvem de negócios...

Callcenter preditivo: entenda este recurso

Se a sua empresa está em busca de um atendimento mais ágil e otimizado, o Callcenter preditivo, também conhecido como discador, é um investimento essencial e lucrativo, pois além de qualificar seu atendimento, ele também oferece uma redução de gastos. Confira neste post como funciona essa ferramenta e quais são as suas principais vantagens.

O mercado mudou. O novo consumidor está em busca de mais do que apenas um produto, ele busca uma experiência positiva quando se relaciona com alguma marca ou serviço. Por isso, o atendimento se tornou ainda mais importante. Quando falamos dessa experiência, podemos notar que o atendimento está presente em todas as etapas do funil de compras de seu produto. Fases que iniciam em muitos casos já no primeiro contato, quando um prospectsolicita um atendimento online em uma landing page ou quando faz sua primeira compra diretamente no site, através de um ecommerce, por exemplo.

Para que o atendimento de uma empresa atenda a essa nova demandas dos consumidores, todas essas etapas precisam estar alinhadas e conectadas, formando assim plataforma omnichannel, que oferece um atendimento integrado. único e personalizado para cada mídia
Quando integrado com uma plataforma de CRM, o discador pode aumentar a produtividade de sua equipe de atendimento e a eficácia de seus contatos. Para entender, confira como o recurso funciona.


O que é Callcenter Preditivo?

Diferente dos modelos tradicionais, onde um atendente humano ficava responsável por efetuar as ligações, com os novos discadores, as ligações são realizadas e filtradas automaticamente pela ferramenta. Utilizando métricas, como por exemplo a duração média dos atendimentos, e algoritmos matemáticos; o discador projeta o tempo restante até o encerramento das ligações enquanto direciona uma chamada para a fila do atendente responsável.

Porque devo usar o Discador?

O Callcenter predetivo definitivamente é uma tecnologia muito útil para empresas de diversos tamanhos, já que ele pode auxiliar tanto na agilidade dos atendimentos como também na busca de novos leads. Confira alguma das vantagens:

Melhora de Produtividade

O tempo gasto em tentativas de ligação pode variar bastante dependendo da base de contatos. Com um grande número de leads é provável que os atendentes percam um tempo útil durante as ligações. Com o discador, não somente efetuar ligações, como também filtrá-las e transferir ligações efetivadas com sucesso. Dessa forma, o tempo antes gasto pelos operadores em tentativas com falha, pode ser revertido em contatos muito mais assertivos.

Leads mais qualificados

Além de efetuar as ligações, o discador também recolhe e automatiza a base de dados dos contatos realizados. Assim, é possível organizar os malings, de acordo com diferentes classificações. Através do histórico fornecido, é possível reunir informações como números que nunca atendem ou estão sempre ocupados, por exemplo.

Redução de Custos

Essa é uma das principais vantagens oferecidas pela ferramenta. Como o tempo gasto em ligações desnecessárias é menor, o custo com telefonia é reduzido. Quando integrada a um sistema de telefonia profissional (PABX), os gastos podem ser ainda menores.

Aqui na ligou.me contamos com planos profissionais de PABX personalizados para cada tipo de negócio. Nos pacotes estão incluídas funcionalidades como a URA, ramais distribuídos e integração direta com o CRM de sua empresa. Se quiser saber mais detalhes, clique aqui para acessar nossa página de PABX IP.


Essas são apenas algumas das vantagens do Callcenter preditivo. Caso esteja pensando em utilizar a tecnologia em sua empresa, é preciso antes se certificar de alguns pontos.

1) Crie ou aprimore sua base de contatos

Para que o discador funcione, é necessário disponibilizar uma base limpa e organizada de leads. As taxas de sucesso podem variar de acordo com a base, porém quanto maior o número de ligações realizadas, maior a chance de se realizar uma venda. Por isso, forneça uma lista de mailings e fique atento aos relatórios fornecidos para manter sua base sempre atualizada.

2) Tenha atendentes suficientes para sua demanda

Como o número de ligações irá aumentar, é muito provável que o número de interações de clientes com a marca aumentem proporcionalmente. Por isso, para evitar descontentamentos e reclamações, mantenha uma equipe sempre pronta para suprir a demanda de ligações. Com uma equipe reduzida, é possível que o cliente passe um tempo aguardando. Caso queira conferir outras maneiras de reduzir a sua fila de espera, confira nosso post sobre o tema clicando aqui.

Aqui na ligou.me contamos com diversas tecnologias e aplicações que podem ajudar você e a sua empresa a oferecer um atendimento realmente diferenciado. Através de um ecossistema de ferramentas integradas no CRM: Telefonia, E-mail e LiveChat, e Marketing, sua empresa consegue oferecer as melhores práticas para otimização do seu atendimento. Para saber mais detalhadamente sobre os planos e ofertas disponíveis, clique aqui ou mande uma mensagem para um de nossos especialistas.

Além disso, confira os outros posts do blog, com diversas temáticas referentes ao mundo empresarial, com diversas dicas que auxiliarão sua empresa a aumentar a produtividade, otimizar o tempo e reduzir custos.







Termos Relacionados: CALLCENTER DISCADOR

Compartilhe Este Conteúdo:

Artigos Relacionados

Pesquisar no Blog



Comentários

Entre em Contato
  • Endereço: Av. João Samaha, 1385, Sala 103 Bl 01, São João Batista
    Belo Horizonte/MG - CEP: 31.520-100
  • Telefones: (31) 4063-7007 | (21) 4063-7007
  • Email: comercial@ligoume.com.br
  • Chat - Seg. às sex.: 9:00 às 19:00
    Telefone - Seg. às sex.: 9:00 às 18:00
Diga Olá! :)

« Grupo BHG / Ligou.me ». ©Todos os direitos reservados 2015.