Ligue Para: (21) 4063-7007 ou (31) 4063-7007
Social:
Sua nuvem de negócios...

Como estruturar um callcenter remoto

Com a chegada repentina da quarentena, grande parte das empresas precisaram começar a trabalhar de forma remota e, com as centrais de atendimento, não foi diferente. Confira neste post como estruturar um callcenter retomo para a sua empresa.

Assim como outros setores, a central de atendimento também é uma área fundamental de praticamente todas as empresas. E com o distanciamento social imposto pela pandemia, essa necessidade se tornou ainda mais visível. Com as dúvidas geradas, o aumento das compras online, fechamento de atendimentos físicos e outros fatores, fizeram do callcenter uma alternativa útil e de baixo investimento para manter a produtividade e agilidade do atendimento em alta mesmo durante este período complicado.

Com tudo isso, foi necessária uma adaptação rápida frente a essa nova situação e ela se tornou possível devido aos avanços das tecnologias de telefoniaVoIP e PABX IP. Sem a necessidade de instalação de cabeamentos físicos e podendo ser utilizado de qualquer lugar, diversas empresas conseguiram manter suas centrais de atendimento ativas de forma remota através do uso das tecnologias.

Porém, o que parecia ser um custo desagradável se transformou em uma vantagem competitiva. Devido a mobilidade e a redução de custos proporcionada pelas tecnologias, empresas conseguiram melhorar a produtividade das equipes gastando menos. Além disso, o investimento necessário é reduzido, já que as ligações são feitas através da internet, podendo então ser realizadas de qualquer aparelho conectado a uma rede 4G ou Wifi.
Mas para que sua central de telefonia PABX IP funcione com todo seu potencial, alguns cuidados precisam ser tomados durante sua implementação. Confira abaixo algumas dicas de como estruturar um callcenter remoto dentro de sua empresa. 

1. Invista no espaço

Mesmo sendo em casa, é importante que o espaço destinado ao trabalho seja adequado e confortável. Por isso, é importante que a empresa avalia as condições atuais de cada funcionário e invista em produtos quando necessário

Por se tratar de um trabalho com riscos ergonômicos (por se passar muitas horas sentados em frente ao computador) é importante que o(a) atendente conte com uma poltrona de escritório confortável. Pode-se optar por cadeiras de escritório que possuem bom estofamento e medidas de encosto.

2. Forneça um headset profissional

Uma das principais ferramentas utilizadas pelos atendentes são os headsets. Eles possuem um fone e microfone integrado e por isso só necessitam de um aparelho conectado a internet e um discador para efetuar as ligações.

Para manter o nível de qualidade de seu atendimento alto é preciso que as ligações sejam claras e audíveis. Para isso, além de uma boa conexão de internet, é necessário um headset profissional e de qualidade.
Por isso escolha aqueles que ofereçam cancelamento de ruído e uma alta frequência, já que quanto maior ela for, melhor será a qualidade do som. Também fique atento ao conforto da ferramenta, já que os funcionários o utilizarão durante grande parte do dia. Para isso, opte por Headsets com suporte para cabeça com regulagem de altura, almofada auricular macia (almofada dos ouvidos), espuma anti-puff para uma melhor qualidade de som (espuma do microfone) e controle de volume integrado.

3. Cuidado com a segurança digital

No ano de 2021 a LGPD (lei geral de proteção de dados) começou. Por isso, empresas que vazem dados sigilosos durante seus contatos estão sujeitas a multas, podendo ter suas atividades suspensas por períodos indeterminados.

Somado a isso, por se tratar de dados enviados via a internet, é necessário ainda mais atenção à transmissão de dados sigilosos. Para isso, é importante instalar um bom antivírus e que esteja atualizado, além de outras ferramentas de proteção digital, como o VPN.

Aqui na ligou.me contamos com diversas tecnologias e aplicações que podem ajudar você e a sua empresa a oferecer um atendimento realmente diferenciado. Através de um ecossistema de ferramentas integradas no CRM: Telefonia, E-mail e LiveChat, e Marketing, sua empresa consegue oferecer as melhores práticas para otimização do seu atendimento. Para saber mais detalhadamente sobre os planos e ofertas disponíveis, clique aqui ou mande uma mensagem para um de nossos especialistas.




Termos Relacionados: CALLCENTER VOIP PABXIP

Compartilhe Este Conteúdo:

Artigos Relacionados

Pesquisar no Blog



Comentários

Entre em Contato
  • Endereço: Av. João Samaha, 1385, Sala 103 Bl 01, São João Batista
    Belo Horizonte/MG - CEP: 31.520-100
  • Telefones: (31) 4063-7007 | (21) 4063-7007
  • Email: comercial@ligoume.com.br
  • Chat - Seg. às sex.: 9:00 às 19:00
    Telefone - Seg. às sex.: 9:00 às 18:00
Diga Olá! :)

« Grupo BHG / Ligou.me ». ©Todos os direitos reservados 2015.