Ligue Para: (21) 4063-7007 ou (31) 4063-7007
Social:
Sua nuvem de negócios...

Mercados quentes para começar a empreender ainda em 2021

A pandemia impactou diretamente diferentes setores da sociedade. Agora, com a ampliação de acesso às vacinas, controle do COVID 19 e a retomada gradual da economia, o mercado começa a dar os primeiros sinais de crescimento. Confira algumas das áreas mais promissoras para se investir ainda em 2021. Se você pensa em empreender, esse post é para você!

A pandemia do COVID-19 atingiu a todos nós de surpresa. Com a necessidade urgente de se controlar o contágio do vírus, medidas como a quarentena, distanciamento e isolamento social foram tomadas. Com isso, diversas empresas precisaram se reinventar para resistir a esse período de crise. Infelizmente, devido a inevitável crise econômica gerada, algumas delas não conseguiram se manter rentáveis e sucumbiram. De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pelo IBGE, a Pandemia foi responsável pelo fechamento de 4 em cada 10 empresas com atividades encerradas durante esse período.

Agora, com a pandemia parcialmente controlada e uma disponibilidade maior de vacinas, já é possível visualizarmos a chegada de um novo momento, inclusive com algumas empresas retomando as atividades presenciais e com estados flexibilizando as normas de distanciamento social. Novos modelos de negócios foram criados e algumas oportunidades já começam aparecer em diversos nichos do mercado.

Porém, muita coisa mudou. O novo normal apresenta particularidades únicas e os empreendedores precisam estar atentos a essa nova dinâmica de negócios. Alguns nichos do mercado já começam a dar sinais de retomada do crescimento e se você deseja empreender, esse pode ser um bom momento.

Confira a nossa lista de segmentos promissores para se investir ainda em 2021:

Ramo alimentício

Por se tratar de um segmento primordial na vida das pessoas, o ramo da alimentação conta com a vantagem de estar sempre em alta. Durante a pandemia, devido a necessidade do distanciamento, restaurantes precisaram fechar suas portas, limitando assim seu atendimento físico. Por outro lado, o delivery obteve um aumento exponencial e expressivo durante o período. Os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram em média 103% de janeiro a junho de 2020, segundo uma pesquisa da Mobills publicada noTerra. Além disso, empresas que investiram na produção de marmitas e congelados, também obtiveram um aumento expressivo durante a pandemia, gerada por fatores como o home office e a quarentena. De acordo com a consultora Karyna Muniz, do Sebrae-SP, uma microempresa de fornecimento de marmitas bem gerida pode ter margens de lucro acima de 20%.

E-commerces de informática.

Outro segmento que obteve alta durante a pandemia e continua em franco crescimento é o de produtos de informática. Com a obrigatoriedade de se trabalhar em casa, empresas e funcionários viram a necessidade de se investir em produtos de qualidade. Notebooks e desktops foram os principais precursores deste crescimento que tende a se manter em alta, já que muitas empresas já planejam manter o modelo de home office mesmo após a pandemia. De acordo com o relatório Webshoppers nº 42, divulgado pela Ebit | Nielsen, o segmento do e-commerce com maior aumento de ticket médio na pandemia foi o de produtos de informática.

Games para celular

Outro mercado que obteve um aumento gigantesco durante a pandemia, foi o de desenvolvimento de jogos para celular. Segundo dados da Newzoo publicados no IG, o faturamento do setor bateu o recorde de R$851 bilhões em 2020. E a tendência é que esse mercado continue aquecido mesmo após a pandemia. Com o uso crescente de smartphones e o desenvolvimento e aprimoramento dos aparelhos disponíveis, jogos cada vez mais complexos são produzidos e atraem verdadeiras multidões, de todas as idades.Os jogos podem ser disponibilizados diretamente no Google Play, App Store ou Windows Phone Store, sendo necessário o pagamento de apenas uma taxa única.

Comércio de Wearables

A comercialização de Wearables em 2020 apresentou um aumento de mais de 200% em 2020 segundo dados do IDC publicados naMobile Time. A venda das tecnologias vestíveis, que abrangem desde smartwatches e fitbands até óculos eletrônicos, continuam a crescer, impulsionadas principalmente pela geração Z (jovens nascidos entre 1992 e 2010). Funcionalidades como batimentos cardíacos, relógios inteligentes e óculos com assistentes pessoais são apenas o comércio. Com tecnologias chegando a todo momento, a tendência é que novas funcionalidades surjam, atraindo um público cada vez maior.

Serviços de T.I

Com a chegada da pandemia, diversas empresas foram obrigadas a correr contra o tempo, para implementar o home office em seu modelo de trabalho. Mesmo com a queda em diversos ramos de serviço durante o período, os serviços de T.I apresentaram um aumento de 4,1% em 2020, impulsionados principalmente pelos segmentos de cloud computing e segurança da informação.

Com isso, diversas empresas começaram a identificar a importância dos serviços em nuvem, como forma de agilizar e dinamizar seus negócios, além de ser uma ferramenta crucial para quem deseja reduzir os custos com atendimento.

Esses foram os segmentos selecionados pela ligou.me como mais promissores para se investir ainda em 2021. Com a retomada gradual da economia e a retomada dos serviços no cenário pós-pandemia, oportunidades de empreender começam a surgir.

Aqui na ligou.me contamos com uma grande variedade de planos de telefonia em nuvem, VoIP, PABX e diversos outros serviços que podem ajudar você e a sua empresa a crescer, atrair novos consumidores e reduzir os custos. Para conferir mais detalhes sobre as ofertas disponíveis, preços e funcionalidades, clique aqui ou mande uma mensagem para um de nossos especialistas. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas.

Até o próximo post!




Termos Relacionados: EMPREENDORISMO

Compartilhe Este Conteúdo:

Artigos Relacionados

Pesquisar no Blog



Comentários

Entre em Contato
  • Endereço: Av. João Samaha, 1385, Sala 103 Bl 01, São João Batista
    Belo Horizonte/MG - CEP: 31.520-100
  • Telefones: (31) 4063-7007 | (21) 4063-7007
  • Email: comercial@ligoume.com.br
  • Chat - Seg. às sex.: 9:00 às 19:00
    Telefone - Seg. às sex.: 9:00 às 18:00
Diga Olá! :)

« Grupo BHG / Ligou.me ». ©Todos os direitos reservados 2015.