Ligue Para: (21) 4063-7007 ou (31) 4063-7007
Social:
Sua nuvem de negócios...

Quanto custa um VoIP?

O VoIP já se mostrou um grande aliado de empresas que buscam uma melhoria na qualidade de atendimento, produtividade das equipes e redução de custos operacionais. Confira neste post maiores detalhes sobre o investimento necessário para sua implementação e os gastos necessários para a sua manutenção.

Além da melhoria expressiva na qualidade de atendimento e na produtividade das equipes, do ponto de vista financeiro, o VoIP (voz sobre IP) também favorece as empresas de uma forma notória, devido aos baixos custos para a sua implementação e manutenção e na redução de gastos na comunicação corporativa. Para entender melhor sobre o assunto, entenda a seguir um pouco mais sobre essa tecnologia e como você pode implementá-la dentro de sua empresa, com um investimento reduzido, que além de baixo, oferece um retorno gradativo em poucos meses.

Como funciona o VoIP?

Para entender de que forma o VoIP atua sobre os gastos da empresa, precisamos falar sobre o funcionamento desta tecnologia, que se tornou um agente indispensável dentro das empresas, devido a sua alta versatilidade.

O VoIP é a tecnologia que permite a transformação dos sinais analógicos em digitais. Dessa forma, os áudios das ligações podem ser convertidos em dados digitais, possibilitando o tráfego desses pacotes via internet.

Com isso, empresas podem receber e realizar chamadas utilizando a internet, utilizando apenas o pacote de dados contratado. Com o avanço da tecnologia e com conexões de banda larga cada vez mais rápidas, as chamadas via VoIP já contam com uma boa qualidade de som e estabilidade, tanto para chamadas de áudio como vídeo chamadas. Diversos programas bastante conhecidos já utilizam esta tecnologia, como o Google Meet e o Skype. Além disso, já que as chamadas são feitas através da rede, o que garante também uma maior mobilidade para as equipes, já que as ligações podem ser realizadas através de qualquer dispositivo conectado à internet, como notebooks, smartphones e até mesmo tablets.

Para se realizar os contatos via VoIP, existem 4 formas disponíveis atualmente: aplicativos, softphones, telefones via IP, adaptadores ATA e PABX Cloud. Confira mais detalhes sobre cada uma delas abaixo.

Aplicativos:

Essa é uma das formas mais conhecidas do uso do VoIP, já que aplicativos como o WhatsApp, Skype, Microsoft Teams, Google Hangouts, Facebook Messenger, FaceTime e Viber utilizam a tecnologia para realizar chamadas de áudio e vídeo. Porém, a maior parte deles só permite a conexão entre dispositivos utilizando o mesmo aplicativo, com algumas exceções, como o Skype que permite chamadas para telefones fixos e celulares cobrando uma taxa extra.

Sofphones

Sofphone é um software que pode ser instalado em dispositivos para permitir as chamadas através do endereço IP da plataforma utilizada, permitindo a ligação para celulares, telefones fixos, tablets e notebooks.

Telefones IP

Parecido com um telefone convencional, o telefone IP utiliza conectores idênticos aos usados nas placas de rede em computadores no lugar das placas convencionais de telefones analógicos.

Adaptadores ATA

Outra possibilidade para se utilizar a tecnologia VoIP é a adaptação dos telefones convencionais através do ATA (Adaptador de telefone analógico). Conectado a tomada do do aparelho ou ao roteador, ele transforma os dados analógicos recebidos ou enviados em dados digitais. Porém, uma das suas principais vantagens, é que ela não permite a utilização de outras funcionalidades muito úteis de uma central digital, como a URA e a gravação de chamadas.

PABX Cloud

Uma forma também muito utilizada por centrais de telefonia é o PABX Cloud. Similar ao PABX convencional, ele centraliza todas as informações recebidas na nuvem, gerando um menor custo tanto para a instalação como para a manutenção do sistema.

Como funciona a implementação do VoIP?

Uma das grandes vantagens do VoIP é o baixo custo para a sua instalação. Para centrais de telemarketing por exemplo, diferente de uma rede analógica, onde seria despendido um alto gasto para a implementação dos aparelhos de hardware na central, já que são necessários diversos tipos de implementações, como cabeamentos complexos para o tráfego entre os ramais. em uma central VoIP o investimento se torna menor, pois não há a necessidade de centrais físicas. Tudo pode ser feito de forma online e diretamente na nuvem. Além disso, o processo é feito de forma simples e rápida, o que torna a migração da telefonia convencional para a digital muito mais rápida.

Mas afinal, quanto custa o VoIP?

Com todas essas vantagens, é possível perceber como o VoIP é um agente fundamental dentro das empresas e, ao contrário do que muitos podem pensar, o custo necessário para a sua instalação é baixo e conta com um retorno breve, já que devido ao alto custo das ligações convencionais, quando comparadas às ligações via internet, tornam a comunicação através do uso da telefonia analógica em um dos principais gastos das empresas, principais em centrais de telemarketing e grandes negócios.

Porém, devido ao grande número de empresas disponibilizando o serviço atualmente, se torna difícil escolher um bom plano, que alie qualidade e baixo custo.

Aqui na ligou.me contamos com planos variados, que se adequem ao tipo de necessidade de cada empresa. Para se ter uma idéia, entregamos planos a partir de apenas R$99,90 mensais e que ainda oferecem cashback de até 50% e a possibilidade de recarga da conta a qualquer momento. Para conferir maiores detalhes sobre os planos disponíveis, clique aqui. E essas são apenas algumas das vantagens oferecidas pela tecnologia. A ligou.me possui uma plataforma em nuvem com alta entrega, que oferece o serviço com excelência, através de integrações a plataformas de gestão empresarial e de CRM. Além disso, possuímos uma equipe de especialistas preparados para elaborar a melhor estratégia de comunicação para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais!





Termos Relacionados: VOIP CUSTO

Compartilhe Este Conteúdo:

Artigos Relacionados

Pesquisar no Blog



Comentários

Entre em Contato
  • Endereço: Av. João Samaha, 1385, Sala 103 Bl 01, São João Batista
    Belo Horizonte/MG - CEP: 31.520-100
  • Telefones: (31) 4063-7007 | (21) 4063-7007
  • Email: comercial@ligoume.com.br
  • Chat - Seg. às sex.: 9:00 às 19:00
    Telefone - Seg. às sex.: 9:00 às 18:00
Diga Olá! :)

« Grupo BHG / Ligou.me ». ©Todos os direitos reservados 2015.