Ligue Para: (21) 4063-7007 ou (31) 4063-7007
Social:
Sua nuvem de negócios...

O Vídeo Marketing tem sido uma estratégia de Marketing de Conteúdo amplamente utilizada por diversas empresas, saiba mais sobre esse assunto no artigo de hoje!

O Vídeo Marketing é uma das vertentes do Marketing de Conteúdo, e está sendo usado cada vez mais para ligar os clientes com as marcas.

Nos últimos tempos a forma de se consumir informações, produtos e serviços, mudou drasticamente e o Marketing por meio de vídeos de alto valor é mais um marco na era da internet.

O que é Vídeo Marketing?

Video marketing é qualquer vídeo que faça parte de sua estratégia de marketing, seja ele aplicado em seu marketing de conteúdo ou apenas como anúncios.

Para saber mais sobre Vídeo Marketing, clique aqui!

Se você ainda não tem o vídeo dentro da sua estratégia de marketing, provavelmente está na hora de ter!

Muitas empresas converteram parte da sua comunicação para esse tipo de mídia. Pensando nisso hoje iremos falar sobre porque o vídeo marketing é uma boa opção e ainda te dar 5 dicas para começar com o pé direito a utilizar esse recurso.


O que faz do vídeo marketing uma boa opção?

Na internet recebemos todos os dias informações de diversas formas, podemos ler uma notícia, ver uma imagem, ouvir um podcast ou ver um vídeo.

Cada uma dessas modalidades nos atingem de diferentes formas.

De acordo com estudos absorvermos cerca de 10% do que lemos e 20% do que ouvimos. Quando podemos observar, captamos cerca de 30% do conteúdo, sendo que ao ver e ouvir estamos sendo estimulados por 2 sentidos ao mesmo tempo e por isso podemos assimilar até 50% do conteúdo.

Se o conteúdo for debatido ou experimentado de alguma forma pela audiência esse percentual sobe para 70% e ainda poder chegar a 95% se o aprendizado for repassado!

Com base nesses dados podemos concluir que o vídeo marketing é uma opção melhor para que o cliente interaja com a sua marca.

A criação desse tipo de conteúdo pode ir de um simples rosto falando na câmera até um vídeo mais complexo com diagramas que se completam e vão exemplificando o que está sendo transmitido.

Devo mudar toda a minha comunicação para vídeo marketing?

O vídeo marketing é realmente uma forma eficaz de interação com o público, mas lembre-se, quanto mais diversificado for o seu conteúdo mais pessoas você irá atingir.

Entenda que os seus clientes em potencial acessam a internet em diferentes situações. As vezes é possível ouvir um podcast no caminho para o trabalho enquanto dirige ou ler um conteúdo em um lugar que é necessário manter silêncio.

Então, não dispense nenhum canal de comunicação! Nem sempre é um momento ideal para assistir a algum conteúdo.

Dicas para implantar o vídeo marketing na sua empresa

Para ter sucesso em sua estratégia de vídeo marketing não basta apenas fazer um vídeo e postar em seu canal! É necessário seguir alguns princípios para engajar a sua audiência.

Dica 1 - Vídeo Marketing: prenda a atenção do público nos primeiros segundos

Um dos maiores desafios de um produtor de conteúdo é fazer o público permanecer em seu vídeo até o final! É crucial focar nos primeiros 5 segundos para conquistar a atenção das pessoas.

Use a criatividade, o humor e técnicas de copywriting para deixar o usuário com curiosidade de ver o seu conteúdo completo.

Após ganhar a atenção do público nos primeiros segundos, outro ponto de atenção é gerar empatia com o público para que ele queira ver vídeo até o final. Os vídeos que soam mais espontâneos têm mais sucesso!

Dica 2 - Vídeo Marketing: respeite o tempo do seu público

Estamos numa sociedade onde as pessoas usam o celular, computador e ainda tentam dividir a atenção com outras atividades.

Não disponibilize um conteúdo muito extenso, pois dificilmente ele será completamente assistido, com a exceção, claro, de conteúdos que exijam uma minutagem maior, como um mini documentário ou making of.

Se o conteúdo do seu vídeo marketing pode ser passado em 1 minuto, não prolongue o assunto até 4 minutos com informações irrelevantes, isso tende a cansar quem está assistindo.


Dica 3 - Vídeo Marketing: a importância da headline

A headline é o título do seu vídeo marketing e tem uma grande importância na atração do seu público, pois será o primeiro contato com seu conteúdo.

A headline tem que persuadir o cliente a clicar em seu vídeo, então aqui vão algumas dicas de como construir uma headline.

  • Uma boa headline é curta, faça algo em torno de 64 caracteres
  • Use gatilhos mentais de escassez ou curiosidade
  • Seja direto
  • O título deverá ser fiel ao conteúdo
  • Use a comunicação um para um
  • antes de escolher sua headline crie diversas variações para ter certeza de qual será a melhor opção

Em plataformas fora do Youtube, como Instagram ou Facebook você pode usar a sua headline como uma tarja fixa ao longo de todo o vídeo marketing.

Nesses canais ao passar pela timeline a reprodução acontece automaticamente e muitas vezes sem o som. A headline fixa vai ajudar a saber o teor do conteúdo, mesmo que esse já tenha iniciado.

Dica 4 - Vídeo Marketing: utilize diferentes plataformas

Quando pensamos em vídeo marketing o Youtube logo vem a cabeça, mas hoje, praticamente todas as redes sociais possuem capacidade de receber vídeos e o seu público pode estar em mais de uma dessas plataformas, se não, em todas!

Saiba aqui quantos minutos de conteúdo você poderá postar em suas redes sociais.

Vídeo no Instagram

  • Feed: até 60 segundos
  • Stories: até 15 segundos (que sairão do ar após 24 horas)

Vídeo no Facebook

  • Feed: até 120 minutos
  • Stories: até 15 segundos (que serão apagados após 24 horas)
  • Vídeo 360: até 40 minutos
  • Vídeo no anúncio carrossel: até 30 segundos

Vídeo no Pinterest

  • Duração máxima: 30 minutos

Vídeo no Twitter

  • Duração máxima: 140 segundos

Vídeo no Linkedin

  • Duração máxima: 10 minutos

Dica 5 - Vídeo Marketing: Diversifique o tipo de vídeo

A diversidade da tipo de vídeo é interessante, assim você se comunicará com diferentes camadas do seu público.

Escolha pelo menos duas opções de formato. Conheça algumas:


  1. Vídeos explicativos, que solucionam algum problema
  2. Vídeos de apresentação, falando de um novo produto/serviço
  3. Vídeos periódicos de curta duração
  4. Vídeos de dicas rápidas
  5. Vídeos mostrando os bastidores de algum evento relacionado a área de atuação da sua empresa

Aqui vai uma dica extra: não espere ter um equipamento de ponta para iniciar a sua produção de vídeos, basta um celular com uma câmera boa e um microfone. Busque inspiração em vídeos do mesmo segmento e mãos à obra!

Quer saber mais sobre Vídeo Marketing!? Continue ligado no blog da Ligou.me.



Termos Relacionados: VÍDEO MARKETING VÍDEO INTERNET VÍDEO NO FACEBOOK VÍDEO NO INSTAGRAM VÍDEO NO TWITTER VÍDEO NO LINKEDIN YOUTUBE

Compartilhe Este Conteúdo:

Artigos Relacionados

Pesquisar no Blog



Comentários

Curta nossa página
Entre em Contato
  • Endereço: Av. João Samaha, 1385, Sala 103 Bl 01, São João Batista
    Belo Horizonte/MG - CEP: 31.520-100
  • Telefones: (31) 4063-7007 | (21) 4063-7007
  • Email: comercial@ligoume.com.br
  • Chat - Seg. às sex.: 9:00 às 19:00
    Telefone - Seg. às sex.: 9:00 às 18:00
Diga Olá! :)

« Grupo BHG / Ligou.me ». ©Todos os direitos reservados 2015.